Cria do Grêmio é vendida na Europa e Tricolor recebe bolada milionária
O atacante Ricardinho, velho conhecido da torcida do Grêmio, se desdobrava com a camisa da Levski Sofia, da Bulgária. No entanto, agora terá novo destino, sendo anunciado para atuar ao lado de Viktoria Plzen, equipe conhecida da República Tcheca. Vale ressaltar que a transferência chamou a atenção dos torcedores, especialmente por ter rendido milhões ao time gaúcho.
É importante lembrar que o Grêmio ainda era dono de um percentual dos direitos econômicos do atleta, algo que surgiu em importante momento. Ricardinho esteve ao lado do Grêmio durante a temporada de 2021, onde entrou em campo em 32 oportunidades e balançou as redes em nove momentos. Logo após a passagem, acumulou empréstimos por Marítimo, de Portugal, e Atlético Goianiense.
No entanto, entre as equipes, não acumulou grandes números. Na sequência, o profissional foi negociado com o Levski Sofia, da Bulgária, ainda na metade da temporada de 2022, onde realizou 54 partidas pelo time, se desdobrando em 18 gols e levantando 5 assistências aos companheiros. Com os importantes resultados, chamou a atenção de outras equipes.
Grêmio aproveita valor e se movimentará no mercado
É importante lembrar que o Grêmio vive momento decisivo na temporada, e já pensando nos grandes desafios do segundo semestre, busca se movimentar no mercado da bola. A janela de transferências terá início no dia 10, e o objetivo é anunciar novas peças ao setor ofensivo. Entre as prioridades do técnico Renato Portaluppi, está a contratação de um centroavante.
Por isso, o valor embolsado pela negociação de Ricardinho pode ser importante para a confirmação de novas peças no time. Entre os nomes especulados está Deyverson, atleta que pode estar em negociações avançadas com o clube, exigindo luvas de R$ 3 milhões para assinar com o time gaúcho. No entanto, a equipe entende a importância do investimento para se recuperar na competição.